Aviso de Dados
Este site não faz uso de cookies, apenas utilizamos os dados enviados nas paginas de contato. Ao continuar, você declara estar ciente dessas condições.

UNIODONTO REALIZA PALESTRA DE PREVENÇÃO E CAMPANHA CULTURAL NA FUNDAÇÃO MATHIAS MACHLINE

05/02/2019

Há cerca de seis anos, a UNIODONTO Manaus tem realizado, duas vezes na semana, junto a Fundação Matias Machline - FMM, situada no Distrito Industrial, uma ação social de prevenção, restauração, profilaxia e aplicação de flúor nos alunos da instituição.

 

Na quinta-feira passada (31/1) a diretora-presidente Claudia Andrea Simões esteve presente a instituição para uma palestra, aos alunos do primeiro ano, sobre prevenção e cuidados com a saúde bucal.

 

“Estar aqui com vocês, neste projeto, é maravilhoso porque poderemos ajuda-los a cuidar desde cedo da saúde bucal. Irei dar dicas, e ensina-los desde a forma correta da escovação, até a prevenção de doenças”, disse a diretora ao iniciar a palestra.

 

Cerca de quatrocentos alunos, do primeiro ano estiveram presentes no encontro que apresentou o passo a passo de como prevenir doenças como a carie, gengivite e periodontite. E os malefícios que o cigarro e o uso de piercing na boca e língua podem causar a saúde, além de ensina-los a forma certa da escovação com ou sem aparelho ortodôntico.

 

Após a palestra, a diretora presidente lançou a campanha de escolha do nome da Mascote da UNIODONTO Manaus, que será lançada em março. Os alunos da FMM escolherão três nomes que serão levados a votação pelo público externo através das mídias sociais.

 

Para o jovem Alexsander Macedo, de 15 anos, a palestra foi informativa “A palestra foi muito informativa e necessária, descobri que escovava meus dentes errado, e a partir de hoje a escovação e o meu olhar para os cuidados irão mudar” e ficou animado com campanha “Muito legal poder participar da escolha do nome da mascote de uma grande empresa como a Uniodonto. Já até escolhi o nome que irei depositar nas urnas, será Kátia. Espero que nome ganhe”, disse o jovem.

 

O aluno vencedor do nome escolhido pelo público externo receberá como prêmio e incentivo, para os estudos, um tablet.

Comunicação Uniodonto / Vivian Marler